Tudo bem, tudo bem, o livro é a maior "febre" teen do momento, e eu já estou esperando para ver as pessoas torcendo o nariz para ele (na verdade já vi), os antí-modinhas, são uma modinha muito forte ultimamente, mas como eu sou um ávido seguidor de modinhas, eu fui correndo ler o livro.
Eu tinha acabado de ter o meu primeiro "broken heart", sim a coisa mais clichê do planeta (na verdade estava tendo o meu broken heart) quando comecei a ler o livro, e sabe aquele ditado? "Não julgue um livro pela capa (ou título)", então esse ditado sapateou na minha cara durante toda a leitura, e eu aposto que vai sapatear na cara de muita gente, isso porque o livro é em minha opinião D-E-M-A-I-S, sim, a narrativa de Isabela Freitas é leve e fluída, fácil de entender, divertida e sempre faz a gente pensar: "CARAMBA! Comigo é assim também!", as melhores histórias são aquelas que a gente se identifica, que nos faz parar para pensar em nossa própria vida, e nesse caso, perceber o quanto nos estamos sendo idiotas ou já fomos idiotas (no meu caso eu estava fazendo pós-graduação em idiotice e caminhando para um mestrado e um digno doutorado - e sabe o que rolou depois de muito tapa na cara? Eu larguei a faculdade).
Mas não se engane! Não se apega não, não se limita apenas a relacionamentos amorosos, o livro fala também sobre amizade, sobre descobrir realmente quem você é e o que quer para sua vida e principalmente fala sobre se superar a cada queda e desapegar de vez daquilo que não te faz bem. Agora me responda: Porra o livro não é ótimo? ~ respondendo ~ É sim. Não se apega não, nos trás mensagens importantíssimas, que se aplicam ao nosso cotidiano, o livro me fez parar e pensar em muitas coisas que estavam acontecendo na minha vida, e com a sua ajuda, eu finalmente desapeguei (foi difícil? Pra burro, mas eu consegui, e estou conseguindo a cada dia), nossa isso está soando muito autoajuda, mas no fundo o livro tem disso mesmo, por exemplo: enquanto eu lia as desventuras de nossa querida Isabela e seu filme espetacular (ironia) eu me sentia menos sozinho, pois convenhamos, a coisa mais legal do mundo quando estamos com problemas é perceber que não estamos na merda sozinhos, e que em algum lugar do mundo existe alguém que está passando pelas mesmas coisas que a gente, e essa divertida história me fez perceber isso. Somos todos frágeis, todos nós temos defeitos e por mais que aquela loira linda poste aquela foto maravilhosa no Instagram, ou aquele bombadão que pega geral poste uma foto na academia e em cinco minutos tem quinhentas curtidas no facebook, eles não são perfeitos, e acredite: podem estar bem piores do que a gente.
Não se apega não com certeza é um livro muito recomendável, principalmente para você menino que observa tímido aquela garota linda jogando os cabelos brilhantes dela de um lado para o outro na sala de aula te ignorando completamente, ou para você menina que não acredita em Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa, mas acha que o seu ex mudou milagrosamente e está quase dando uma chance para ele (PARA, POR FAVOR PARA QUE TÁ FEIO, você não precisa disso). Livro altamente recomendável, e digo mais: você não irá se arrepender, pois além de tudo é extremamente divertido, e se tu tem uma vida perfeita e não se encaixa em nada disso, a leitura sobre as desventuras dos meros mortais com certeza vai te deliciar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário