Tradutor

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Me sinto estranho

As vezes, chegamos em casa cansados depois de um dia exaustivo, nos olhamos no espelho e então... Bate um vazio, é complicado sentir-se desta maneira, e é exatamente assim que eu me sinto, tenho a impressão de que tudo é superficial demais, inclusive os sentimentos das pessoas, é apenas uma camada, uma fase, nada de realmente verdadeiro.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

sábado, 8 de agosto de 2015

Tentei ser hipster, mas não deu.

Quem nunca tentou ser descolado? Ou ter aquele estilo que todos consideram cool ou conceitual? Ou então, andar com aquela turminha ultra popular do colégio, frequentar as festas e ser a estrela das redes sociais? Acho que todo mundo (inclusive eu) já tentou ou quis isso. Tudo bem, tudo bem, não tem nada de ruim nisso, o problema é quando nos tentamos tanto nos achar dentro de um círculo social badalado, que acabamos nos perdendo de nos mesmos. 

domingo, 2 de agosto de 2015

Não se apega não, e outros ensinamentos para deixar de ser idiota.

Tudo bem, tudo bem, o livro é a maior "febre" teen do momento, e eu já estou esperando para ver as pessoas torcendo o nariz para ele (na verdade já vi), os antí-modinhas, são uma modinha muito forte ultimamente, mas como eu sou um ávido seguidor de modinhas, eu fui correndo ler o livro.

sábado, 1 de agosto de 2015

Sobre Machado e O Alienista


Eu já li esse pequeno livro umas sete vezes, e cada vez que eu leio eu analiso a obra de uma forma diferente (talvez percebendo coisas que não havia percebido antes). O Alienista sem dúvida é a minha obra favorita do nosso querido Machado de Assis, isso porque foi um livro que eu tive que ler duas vezes para entender, mais uma para apreciar, outra para absorver as ideias passadas e outra para finalmente tirar minhas próprias conclusões, contando já foram cinco vezes, ou seja, o livro decididamente torceu meus miolos e me tirou do sério.